Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nossa Filosofia

O Colégio Alternativa busca destacar a função principal da entidade que é cuidar e educar. Solidifica desta forma, seu papel social e possibilita às crianças o sucesso educacional, preservando seu bem-estar físico, e estimulando seus aspectos cognitivo, emocional e social.
Decidi por uma fundamentação pedagógica que permita acompanhar o educando em seu desenvolvimento considerando suas particularidades e ao mesmo tempo oferecendo suporte afetivo e educativo.
A escola se propõe a estimular a criança a ter um bom desenvolvimento no plano emocional, intelectual, social e físico. Cada criança é respeitada dentro de suas características individuais. Acreditamos que embora o desenvolvimento siga padrões gerais, cada aluno é único e deve ser

respeitado.

Como base metodológica temos a preocupação de estimular e induzir o desenvolvimento através do aspecto lúdico. Brincando, a criança desenvolve sua capacidade intelectual, psicomotora e afetiva, pois esta é a forma de que dispõe para conhecer a realidade e transformá-la. Enquanto brinca, ela pensa e fala, ativando todas as funções cognitivas. Durante a brincadeira, exercita seu pensamento resolvendo questões práticas, vivenciando sua fantasia e elaborando questões emocionais. Tornando assim o aprender uma atividade motivadora e prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário